Powered By Blogger

A ÁGUIA E A GALINHA

A ÁGUIA E A GALINHA
A ÁGUIA E A GALINHA

Conheçam o meu livro: MARIA, MADALENA,AMÉLIA, CÚ.

segunda-feira, 15 de março de 2010

VIOLÊनकिया VERBAL

Publicado por teiversonalves em março 9, 2007

Você ficou sem entender bem o que aconteceu - conversou com uma pessoa grosseira que um Tratou de maneira ríspida,. TENTAVA provoca-la a todo instante, mas só você percebia. Não, você não está ficando paranóico, a violência verbal infelizmente existe e pode estar em qualquer lugar. A transgressão das regras verbais, um assunto que merece nossa reflexão, é invisível para muitos por não expor marcas físicas. Não obstante, as suas cicatrizes pueden destruir vidas, se você assim para se deixar levar por elas. E ainda que passe socialmente DESPERCEBIDA e que seja tolerada para não romper estruturas, temos de discuti-la.
A violência verbal pode também estar camuflada, sendo mais comum do que podemos imaginar ea todo instante estamos Sujeitos um recebe-las. E o que dizer da agressão verbal direta! Sabemos que as palavras tem poder para alegrar assim com tem poderes para machucar e são piores do que uma agressão física, pois deixam marcas, as vezes, para sempre!
Na vida familiar as vezes é pouco Reconhecida Tornando assim comum entre o marido ea mulher, passando por seus filhos. Assim uma violência praticada na fala, como usar palavras de baixo calão e falar com tom de voz elevado, em meio ao silêncio, sob Domínio do medo, fragiliza as pessoas-agredidas. Embora esse tipo de agressão não tenha marcas evidentes, é tão grave quanto o ato físico. Temos de dizer um basta a esse tipo de atitude. Não basta chocar-mos-nos com atos de descriminação Incluem violência que, principalmente as físicas, e horrorizarmo-nos com guerras, bombas, tiroteios e crimes hediondos e abandonarmos as agressões verbais.
Não, o mundo certamente será melhor quando cuidarmos para que nosso comportamento verbal reflita respeito pelo outro, Permitindo diferenças individuais, quer nas opiniões, quer nas escolhas, traduzidas por elegante e civilzado discurso verbal.


Teiverson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário