A ÁGUIA E A GALINHA

A ÁGUIA E A GALINHA
A ÁGUIA E A GALINHA

Conheçam o meu livro: MARIA, MADALENA,AMÉLIA, CÚ.

terça-feira, 2 de março de 2010

PASSARO RARO!PARA REFLETIR!!!





CERTO  DIA UM  REI CAÇANDO NA FLORESTA OUVIU O CANTO DE UMA AVE.
ERA UM CANTO MARAVILHOSO QUE O REI NUNCA TINHA OUVIDO COISA IGUAL.
O REI QUERIA SABER DE ONDE VINHA AQUELE SOM TÃO LINDO!
PROCUROU PELA FLORESTA E QUANDO ELE AVISTOU AQUELA AVE TÃO LINDA SE APAIXONOU POR ELA E A TODO CUSTO QUERIA LEVA-LA PARA CASA, NÃO SOSSEGOU ATÉ CONSEGUIR APRISIONA-LA.
 DEREPENTE A AVE SE VIU LONGE DO SEU HABITAT ,PRISIONEIRA NUMA LINDA E ESPAÇOSA GAIOLA DE OURO, A PARTIR DESSE MOMENTO A AVE PASSOU A VIVER EXCLUSIVAMENTE PARA FAZER O REI FELIZ COM SEU CANTO.
MAS TODO DIA, QUANDO O SOL NASCIA, O PÁSSARO CANTAVA FELIZ, POIS ELE SONHAVA, NA FLORESTA UM DIA VOLTAR, MAS TODO DIA A DIA, TUDO DE NOVO SE REPETIA E A TÃO SONHADA LIBERDADE NÃO ACONTECIA.
TUDO O QUE A AVE QUERIA ERA PODER VOAR PELOS CAMPOS, SENTIR OM PERFUME DAS FLORES, VER O VERDE DAS MATAS E SE O REI QUIZESSE TODOS OS DIAS ,ELA RETORNARIA AO CASTELO.
O REI PERCEBIA QUE O PÁSSARO JÁ NÃO ERA FELIZ COMO ANTES. SE DEBATIA NA GAIOLA, QUASE NÃO CANTAVA MAIS COMO ANTES.
MAS O REI NÃO QUERIA PERDER AQUELA AVE TÃO LINDA QUE ELE AMAVA  TANTO, E QUE ERA SÓ DELE E DE NINGUEM MAIS.
E ASSIM OS ANOS SE PASSARAM, A AVE ESTAVA VELHA E UM DIA, APENAS UM DIA ELE ABRIU A PORTA DA GAIOLA E MANDO-A  EMBORA, MAS A AVE JA CONDICIONADA, ESTAVA IDOSA, JA SEM FORÇAS, SUAS ASAS ESTAVAM FRACAS, ATROFIADAS, ELA QUERIA VOAR, MAS NÃO CONSEGUIA.
OLHAVA AQUELE HORIZONTE AO LONGE QUE NUNCA PODERIA ALCANÇAR, O VENTO QUE NUNCA PODERIA TOCA-LA.
A SUA TRISTEZA AUMENTAVA NA MEDIDA QUE ELA NÃO CONSEGUIA VOAR.
A AVE NÃO PODE  VOAR NUNCA MAIS E NUNCA MAIS CANTOU , EMUDECEU.
E ASSIM O REI EGOÍSTA VIA, QUE A SUA LINDA AVE QUE MORRIA POUCO A POUCO , NEM ISSO O COMOVIA ELE NÃO ENTENDIA ,QUE ELE ERA O CULPADO DE TODA AQUELA TRISTEZA E AGONIA ,DAQUELA AVE.
ALGUM TEMPO, DEPOIS A AVE MORREU E O REI FICOU TRISTE, POIS NUNCA MAIS TEVE OUTRA AVE IGUAL PARA ALEGRAR SUA VIDA VAZIA!