A ÁGUIA E A GALINHA

A ÁGUIA E A GALINHA
A ÁGUIA E A GALINHA

Conheçam o meu livro: MARIA, MADALENA,AMÉLIA, CÚ.

quarta-feira, 17 de março de 2010

A VERDADEIRA LIÇÃO PARA O CASAL APAIXONADO!


UM CASAL APAIXONADO
Certa vez ouvi uma historia que ficou marcada na minha memória, então agora vou tentar descrevê-la da melhor forma possível...

Esta é a historia de dois jovens índios que se amavam loucamente, e por este amor ser tão lindo, eles tiveram a idéia de se de prender e de eternizar este amor.
Sim eles queriam estar sempre juntos e eternizar este amor, mas não sabiam como fazê-lo, então o homem do casal foi ate o sábio e perguntou a ele:
-Sábio tenho uma companheira, somos muito felizes e por isto queríamos estar sempre juntos e eternizar este sentimento, mas não sabemos como fazê-lo...
O senhor poderia nos ajudar?
O sábio admirando, sorriu e mandou que ele chama-se a sua companheira.
Quando ela chegou em sua tenda, ele os separou dizendo:
-Você Touro Bravo pela manhã, deverá partir e encontrar um falcão formoso, lindo e muito saudável, então capture-o e traga-o vivo para mim.
-Você Luz do Sol também deve partir fazendo a mesma coisa, só que eu quero de você uma linda águia, saudável e robusta, porem não deve feri-la, pois eu a quero muito viva aqui.
Em seguida o casal saiu da tenda, se despediram muito animados, pois eles pensaram que o sábio iria lhes dar uma eternidade de amor.
Pela manhã cada um foi para um lado, e apos alguns dias tentando capturar os pássaros, eles voltaram à tribo, cada um com a sua presa.
De imediato estando muito orgulhosos de ter conseguido os pássaros, eles foram procurar o sábio, porem este mandou que eles descansassem, porque só pela manha iria vê-los.
Assim aconteceu, na manhã seguinte o casal apaixonado visitou a tenda do sábio, então este fez com eles carregassem as suas presas enquanto caminhavam em direção ao topo de uma linda montanha.
O sábio com uma corda na mão, disse aos dois...
-Agora eu quero que vocês amarrem os pés do passaro do outro.
O casal amarrou como lhe foi pedido. Em seguida o sábio ordenou aos dois que eles lançassem seus pássaros ao vento, e eles o fizeram...
Naquele momento os pássaros começaram altivos a voar, mas de repente eles tiveram dificuldades voando com os seus pés atados...É não demorou eles começaram a se bicar, a se machucarem e finalmente cansados, eles cairão juntos e começaram a se rastejar pelo caminho.
Surpresos os índios se olharam e perguntaram ao sábio.
-Sábio porque isto, porque eles se destroem?
E o sábio lhes respondeu:
-Vocês são como este falcão e esta águia, portanto se vocês estiverem amarrados um ao outro ainda que seja por muito amor, vocês um dia se machucarão e em breve estarão se arrastando como estes dois que brigaram, caíram e não podem mais se levantar... Olhem bem estes pássaros e pensem nisto, se quiserem que o seu amor perdure para sempre, aconselho que vocês voem juntos, pois o dia que vocês amarrarem os pés do outro, o seu amor cairá como eles caíram, pois no amor é necessário que as asas de cada um funcione bem para renovar suas forças e os seus sonhos...

Moral da historia: somente livres as pessoas são capazes de amar!
Glaucia

Romantico- mais visto no Mundo - Amor de verdade - legendado